quarta-feira, 10 de junho de 2009

Mosaico de Conservação Juréia-Itatins terá audiência pública

A Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou a realização de uma audiência pública, em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos, para acompanhar o resultado das políticas relativas ao Mosaico de Conservação Juréia-Itatins.

A sessão foi acompanhada pelo presidente da União dos Moradores da Juréia (AMJ), Dauro Marcos do Prado, e pelos amazonenses Antonio Almires e Erivan Silva, da Comissão Nacional de Seringueiros, que estão em São Paulo para participar de uma extensa programação de visitas a cinco comunidades integrantes do Mosaico de Unidades de Conservação Juréia-Itatins (SP), localizadas em Peruíbe, Iguape, Registro, Barra do Turvo e Cananéia. Eles também participarão do seminário “Gestão Participativa em Reservas de Desenvolvimento Sustentável: Integração dos Povos da Amazônia e Mata Atlântica”, a se realizar dia 16 de junho, às 14 horas, no plenário Teotônio Vilela, da ALESP – Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Um grupo de comunitários e técnicos das RDS amazônicas de Mamirauá, Rio Amapá, Uacari e Uatumã esteve ontem no município de Barra do Turvo, na RDS Quilombo Ribeirão Grande. Houve mais de três horas de trocas de experiências e visitação dos amazonenses à área de agricultura orgânica da comunidade, que mantém em consórcio a plantação de cana-de-açúcar, milho e feijão. O grupo visitou ainda a instalação quilombola em que se faz o processamento comunitário de açúcar mascavo e rapadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário